Logótipo Junta de Freguesia de São Torcato
NORMAS DO SORTEIO DE ANO NOVO

Considerando que o Natal é, uma época de magia onde se celebra o amor, a união, a harmonia e a partilha, este é também um período de aumento do consumo das famílias, pois o Natal e o fim-de-ano são motivos de reunião familiar e da tradicional troca de presentes.

 

Conscientes deste facto, a Junta de Freguesia de São Torcato, no âmbito do apoio ao comércio local e do Gabinete Mais Empreendedor e considerando as dificuldades do comércio local e da dinamização da economia local face à pandemia, decidiu promover uma campanha de incentivo à aquisição de produtos no comércio local, concretizada através do presente sorteio de ANO NOVO.

Inserido na programação de Natal, o referido sorteio pretende estimular o consumo junto dos estabelecimentos locais, contribuindo assim para a melhoria das estruturas económicas da freguesia e para a preservação e até promoção do emprego ao nível local.


As normas estão publicadas no separador de "Informação ao Cidadão">"NORMAS E REGULAMENTOS">"NORMAS SORTEIO DE ANO NOVO" (https://jf-storcato.com/s/90)

Participe! Vamos movimentar o Comércio Local neste momento delicado da economia.
20.11.2020
 
AVISO DE ENCERRAMENTO DE CEMITÉRIO


13.11.2020
 
CAMPANHA DE VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA
Informamos que, este ano, por motivos Pandémicos, a Campanha de Vacinação Antirrábica decorrerá no dia 22 de setembro entre as 14h e as 16h no Canil Municipal (e não no terreiro como era habitual).
Não deixe de vacinar e cuidar dos seus animais.
Aproveitamos para sugerir, a quem puder e pretender, para adoptar um animal de estimação nas Instituições que os acolhem.
Proteja-se! Por si e por todos!


04.09.2020
 
São Torcato, 25 Anos de Elevação a Vila

São Torcato 25 Anos de Vila

Nos passados dias 20 e 21 de junho, São Torcato celebrou os 25 anos de elevação a Vila.

No dia 20:

- a inauguração do parque de lazer da Corredoura, equipamento resultante de uma candidatura ao orçamento participativo da Câmara Municipal de Guimarães, efetuada pelo Torcatense Filipe Santos. Uma conquista que é resultado do trabalho do promotor e todos os que contribuíram para a sua concretização. O referido parque representa uma mais valia para a São Torcato e em particular para aquela zona da Vila. O parque será alvo ainda de melhorias, conforme foi anunciado pelo Sr. Presidente da Câmara;




Inauguração do espaço "Juntar São Torcato". Um projecto que junta a parte social com a sustentabilidade ambiental, resultado de uma candidatura ao fundo ambiental. Um projecto que vai ao encontro dos mais carenciados permitindo o acesso a bens adaptativos e geriátricos, como camas articuladas e cadeiras de rodas. Este projeto é para a Junta de Freguesia um dos mais importantes já realizados e motivo de enorme orgulho.



Já no dia 21, dia de Aniversário de Vila, a celebração de missa por todos os torcatenses às 10:30 na Basílica de S. Torcato e a partir das 17:00 a realização da sessão solene dos 25 anos da elevação de São Torcato a Vila. Uma cerimónia muito simbólica, onde foram agraciados individualidades e Instituições: A D. Rosinha pelos anos de serviço prestado, o GDU Torcatense pela subida de escalão de juniores e juvenis, a Irmandade de São Torcato pela Elevação a Basílica e atribuída a medalha da Vila ao Professor Doutor Paulo Novais.

Agradecemos a todos os presentes, ao Sr. Presidente da Câmara Municipal Domingos Bragança, ao Sr. Presidente da Assembleia Municipal José João Torrinha, aos Vereadores André Coelho Lima, Bruno Fernandes e Sofia Ferreira, ao Sr. Presidente da Assembleia de Freguesia Armando Fernandes, ao Reitor da Universidade do Minho, ao medalhado Paulo Novais e a todos os convidados, Presidentes das Associações, Deputados da Assembleia de Freguesia, fotógrafos Silvio Abreu e Pedro Almeida, ao grupo musical Carla Silva, Tiago Silva, Marta Silva e Catarina Rodrigues, à Luísa Rodrigues na condução da sessão e a todos que colaboraram com a Junta de Freguesia nesta organização.



No âmbito das comemorações foram realizadas também ciclos de conferência online sobre saúde mental com a Dr.ª Emanuela Lopes, Bárbara Lima e Catarina Castro e com todas as asssociações da Vila.

Por fim, no dia 24 de Junho foi assinalado o Dia da Batalha de S. Mamede, no Campo Da Ataca, em S. Torcato, local onde se terá vivido a "primeira tarde portuguesa".

  


02.07.2020
 
Seguinte >

Eventos

S T Q Q S S D
010203040506
07080910111213
14151617181920
21222324252627
28293031

Farmácias de Serviço

Galeria