CAMPANHA DE VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA 2021
A Junta de Freguesia publica edital da campanha de vacinação antirrábica e identificação eletrónica para o ano de 2021, assim como o aviso com a informação das condições da campanha para o presente ano.
Chamamos a atenção para o facto de a campanha deste ano só se realizar para canídeos e que os animais com microchip necessitam de estar previamente registados no SIAC (Sistema de Informação de Animais de Companhia) para poderem receber a vacina antirrábica. Os tutores de animais não registados devem dirigir-se com o animal a um CMAV (Centro de Atendimento Médico Veterinário) a fim de efetuarem o registo no SIAC.
A Vacinação decorrerá no Terreiro de S. Torcato no dia 25 de maio às 11:00 ou no Centro de Recolha Oficial (CRO) do Município de Guimarães, situado em Aldão, nas primeiras e terceiras segundas-feiras de cada mês, das 14h às 15h, a partir do dia 22 de abril.
A Junta perto de si...
CENSOS 2021 - Equipa Recenseadora da Vila de S. Torcato
No passado dia 05/04/2021, a equipa de recenseadores da Vila de São Torcato foi para o terreno.
Os recenseadores estão com máscaras, cumprindo as normas de segurança impostas, e identificados com um colete refletor verde da comissão recenseadora e crachá.
Juntos faremos com que este processo corra da melhor forma! Contamos consigo!
A resposta ao inquérito será online e inicia no próximo dia 19 de abril. É obrigatória e de máxima importância para o melhor conhecimento do terreno e da população que nele vive.
Sem si, não estamos todos!
Estes e apenas estes serão os recenseadores na Vila de S. Torcato, ao serviço de todos. Bom trabalho!
A Junta perto de si.
CENSOS 2021
CENSOS 2021 - CONTAMOS TODOS. CONTAMOS COM TODOS.
No dia 19 de abril, inicia-se a resposta aos Censos 2021 pela Internet.
A partir do dia 5 de abril tem início a distribuição das cartas pelos recenseadores nas caixas de correio em todos os alojamentos do território nacional com os códigos necessários à resposta.
A exaustividade da recolha e do tratamento dos dados dos Censos conferem a esta operação estatística, realizada de 10 em 10 anos, um papel único no conhecimento do parque habitacional e da realidade demográfica, social e económica do país, produzindo também informações imprescindíveis para a tomada de decisões de investimento pelos sectores público e privado.
Todos beneficiaremos dos dados estatísticos que o INE disponibilizará à sociedade, incentivando o estudo do presente para planear melhor o futuro.
A sua participação é fundamental e indispensável!
Contamos consigo.