Logótipo Junta de Freguesia de São Torcato

Mensagem do Presidente

MENSAGEM DO PRESIDENTE DE JUNTA DA VILA DE SÃO TORCATO

Caros Torcatenses,

O mundo vive momentos de grande exigência provocados pela pandemia por covid-19.

No dia em que tomamos conhecimento da existência de um surto localizado no Centro Social da Irmandade de São Torcato, a primeira mensagem que gostaria de vos transmitir é de serenidade. Serenidade e confiança nas autoridades de saúde e na capacidade e excelência desta instituição no controlo da situação. A Junta de Freguesia está e continuará a acompanhar a situação junto da Instituição e das autoridades de saúde e proteção civil e tomamos já algumas medidas de auxílio à mitigação do problema, nomeadamente com a desinfeção de ruas e de locais públicos. Apelamos:

- ao uso da máscara de forma generalizada;

- aos grupos de risco que sempre que possível fiquem em casa e se resguardem;

- a que mantenham sempre o distanciamento social e evitem aglomerados;

- a que desinfectem as mãos várias vezes ao dia e sigam os conselhos da DGS.

Sabemos bem do desafio que temos pela frente, mas a resiliência dos Torcatenses é enorme e não temos dúvidas que vamos vencer mais esta batalha.


Alberto Martins

Eventos

S T Q Q S S D
01020304
05060708091011
12131415161718
19202122232425
2627282930
08:00 - Ação de Sensibilização: Defesa da Floresta Contra Incêndios
A Junta de Freguesia de São Torcato e a GNR/SEPNA de Guimarães, irão realizar uma ação de sensibilização sobre a gestão de combustíveis (limpeza de terrenos). A referida iniciativa decorrerá amanhã dia 17 de Abril, junto ao recinto da feira semanal, a partir das 8h. A GNR estará no local, com viatura e dois militares, para esclarecer eventuais dúvidas, relacionadas com a gestão de combustíveis (limpeza de terrenos) no âmbito da Defesa da Floresta contra Incêndios.

09:00 - Início - CENSOS 2021
19 de abril, inicia-se a resposta aos Censos 2021 pela Internet.
A partir do dia 5 de abril tem início a distribuição das cartas pelos recenseadores nas caixas de correio em todos os alojamentos do território nacional com os códigos necessários à resposta.
A exaustividade da recolha e do tratamento dos dados dos Censos conferem a esta operação estatística, realizada de 10 em 10 anos, um papel único no conhecimento do parque habitacional e da realidade demográfica, social e económica do país, produzindo também informações imprescindíveis para a tomada de decisões de investimento pelos sectores público e privado.
Todos beneficiaremos dos dados estatísticos que o INE disponibilizará à sociedade, incentivando o estudo do presente para planear melhor o futuro.
A sua participação é fundamental e indispensável!
Contamos consigo.

A Junta perto de si...

Farmácias de Serviço

Galeria